(11) 2984-1155 Fale conosco

Comunicado nº 020/2015

São Paulo, 10 de junho de 2015.

Comunicado n.º 020/2015
Srs. Alunos, Pais e (ou) Responsáveis:

Com vista ao encerramento do 1º Semestre, informamos que:

1) As Atividades de Recreação ocorrerão no dia 24 (quarta-feira) de junho, para os alunos do 1º ao 5º ano, e serão desenvolvidas pelas professoras no horário normal de aulas. O aluno poderá trazer um brinquedo que não seja eletrônico e nem imitação de armas.

2) A Avaliação Substitutiva ocorrerá em 24 (quarta-feira) de junho, para os alunos do 2º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio, às 08h00min, comparecendo somente os alunos que irão realizá-la, após solicitação junto à secretaria do Colégio até o dia 23 (terça-feira) de junho.

3) A Educação Infantil terá aulas regulares até o dia 25 (quinta-feira) de junho.

4) O Integral terá atividades até o dia 26 (sexta-feira) de junho.

5) O Conselho de Classe ocorrerá em 25 (quinta-feira) de junho.

6) O 1º Semestre, deste ano letivo, encerrar-se-á em 25 (quinta-feira) de junho.

7) O BOLETIM DE NOTAS E FALTAS será entregue conforme cronograma no quadro a seguir:

DATA

TURMA

INÍCIO

TÉRMINO

PERÍODO

28/07

terça-feira

1ª Educação Infantil B   (Profª. Larissa)

2ª Educação Infantil B     (Profª. Paola)

2ª Educação Infantil C     (Profª. Jayne)

3ª Educação Infantil C       (Profª. Jane)

3ª Educação Infantil D (Profª. Caroline)

2º Ano A, B, C, D e E        (Ens. Fund.)

6º Ano A, B, C e D             (Ens. Fund.)

7º Ano A, B e C                 (Ens. Fund.)

8º Ano A e B                      (Ens. Fund.)

9º Ano A, B e C                 (Ens. Fund.)

19h00min

20h00min

Manhã /Tarde

29/07

quarta-feira

3º Ano A, B, C, D e E        (Ens. Fund.)

4º Ano A, B, C e D             (Ens. Fund.)

5º Ano A, B e C                (Ens. Fund.)

1ª Série A, B e C               (Ens. Médio)

2ª Série A e B                   (Ens. Médio)

3ª Série A e B                    (Ens. Médio)

19h00min

20h00min

Manhã /Tarde

30/07

quinta-feira

1ª Educação Infantil A     (Profª. Kátia)

2ª Educação Infantil A      (Profª. Kátia)

3ª Educação Infantil A    (Profª. Flávia)

3ª Educação Infantil B   (Profª. Juliana)

1º Ano A, B, C, D, E e F    (Ens. Fund.)

19h00min

20h00min

Manhã /Tarde

A Reunião Bimestral com o Coordenador ou Professor de cada turma cumprirá a seguinte pauta:

a) Orientação- acompanhamento das atividades (agenda, tarefa, trabalhos e material);
b) Orientação sobre a ficha individual de ocorrência (Relatório);
c) Orientação sobre o sistema de notas, média bimestral, recuperação paralela, média anual;
d) Entrega de notas;
e) Verificação das avaliações referentes ao bimestre.

Nesta reunião, não serão discutidos os casos individuais. Quando necessário, Pais e/ou Responsáveis deverão procurar os professores dos respectivos Componentes Curriculares em seu horário de atendimento. Tal horário se encontra afixado na secretaria do Colégio e no site. Para o agendamento do horário, entrar em contato com a coordenação.

A Recuperação Paralela referente ao 2º Bimestre será realizada no mês de agosto, no período de 10 (segunda-feira) a 14 (sexta-feira). O horário das avaliações será entregue juntamente com o boletim, ressaltando que a Avaliação de Recuperação terá um custo de R$ 12,00 (doze reais) por Componente Curricular. Tal valor é necessário para cobrir, parcialmente, os gastos com papel, cópias e, principalmente, o pagamento de funcionários e professores, cujo custo onera, expressivamente, a folha de pagamento.

Os responsáveis por alunos em Processo de Recuperação Paralela devem requerer junto à secretaria do Colégio, durante o período que antecede (29 de julho a 07 de agosto) a semana da Recuperação Paralela (10 a 14 de agosto), todas as avaliações que o aluno tem por direito a fazer, conforme cronograma divulgado.

Informamos ainda que, aos alunos ou Responsáveis que não respeitarem o prazo para a solicitação das Avaliações, será cobrado o valor de R$ 20,00 (vinte reais) por Componente Curricular.

8) A Secretaria funcionará de acordo com o seguinte cronograma:

PERÍODO

HORÁRIO

29 de junho a 24 de julho 

8h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min

09) As aulas de Futsal, Canto, Violão, Judô e Dança encerrar-se-ão em 25 (quinta-feira) de junho e reiniciar-se-ão em 03 (sexta-feira) de agosto.

10) A Mostra Cultural tem apresentação prevista para os seguintes dias:

03/10 (sábado)

8º e 9º anos do Ensino Fundamental/ Ensino Médio e Técnico

17/10 (sábado)

4º, 5º, 6º, 7º anos do Ensino Fundamental

24/10 (sábado)

Ed. Infantil/ 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental

11) O INÍCIO DAS AULAS DO 2º SEMESTRE OCORRERÁ EM 27 (SEGUNDA-FEIRA) DE JULHO.

Atendendo ao disposto na cláusula 3.2 do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, informamos que é de responsabilidade exclusiva dos contratantes (família), a verificação diária do Site do Colégio www.cosin.com.br, inclusive para convocação de reuniões.
Por fim, frisamos que todos os comunicados estarão sempre disponíveis no Site do Colégio e afixados no quadro de avisos localizado na entrada principal e não serão mais entregues via impressos.

BOAS FÉRIAS E FELIZ RETORNO ÀS AULAS !!!

João Tomas do Amaral
Diretor de Escola

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home