(11) 2984-1155 Fale conosco
Judô

Surgido no Japão no século XIX, criado justamente por um educador, Jigoro Kano, o Judô é um esporte que tem como filosofia principal integrar corpo e mente. O significado da palavra pode ser traduzido como "gentileza" ou "delicadeza", e é definido como uma nobre arte que usa força física e mental, músculos e raciocínio. Disciplina, concentração, respeito ao próximo, bondade são alguns dos valores deste belo esporte.

O Colégio Sir Isaac Newton reconhece a importância do Judô na formação integral de seus alunos, por esta razão ele é um esporte de destaque e muito difundido internamente, com aulas regulares na grade curricular da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental e também nos cursos extracurriculares oferecidos. As aulas são feitas em sala própria para a prática do esporte, ministradas por professores renomados no mercado.

Em 2007, o Colégio Sir Isaac Newton realizou seu primeiro "Festival de Judô", com a participação dos alunos. Desde então, o Festival é realizado anualmente e, é um dos eventos mais apreciados no Colégio.






Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
  • Receba nossa Newsletter:
  • Nome
  • Email