(11) 2984-1155 Fale conosco
Banner - Ensino Médio

Ensino Médio


O Ensino Médio abrange as 1ª, 2ª e 3ª séries, na última etapa do processo da educação básica.

O curso do Colégio Sir Isaac Newton prepara o aluno, desde o início, para a etapa da escolha da carreira profissional, para o ENEM e vestibulares com simulados trimestrais, a fim de ambientá-los para os diversos exames e processos seletivos. A disciplina de Técnicas de Redação tem papel fundamental de apoio para os estudantes desenvolverem habilidades de interpretação e produção textual, imprescindíveis para esses exames.

Em conjunto, as disciplinas de Espanhol e de Inglês fortalecem a gama de alternativas de entrada e permanência no mercado de trabalho e incentiva os estudos em intercâmbios.

Nesse ciclo de aprendizagem, os alunos são preparados para desenvolver e aprimorar a sua capacidade intelectual, fortalecendo o seu conhecimento para alcançar a realização profissional e, consequentemente, pessoal em uma formação integral e crítica dos estudantes.

Também oferecemos os Itinerários Formativos para garantia de aprendizagens essenciais e comuns a todos os estudantes, referenciadas na BNCC. São organizados e estruturados pedagogicamente para o aluno vivenciar todas as áreas do conhecimento e escolher de uma maneira consciente a formação que mais se ajusta às suas aspirações, aptidões e ao seu projeto de vida.

Os Itinerários Formativos são desenvolvidos com embasamento científico e sobretudo através do desenvolvimento de projetos, ressaltando a interdisciplinaridade entre todos os alunos. 

Além do conteúdo pedagógico completo, os alunos contam com atividades curriculares e extracurriculares como palestras sobre profissões, visitas às universidades, campeonatos esportivos internos e escolares, atividades culturais, e aulas práticas nos laboratórios e nas salas multimídia.

"Meu filho começou estudar no Isaac com quatro anos e esse ano ele termina o Ensino Médio. Quando fui visitar o colégio pela primeira vez já me apaixonei, aí eu pensei: é esse colégio que eu quero pro meu filho! Hoje eu sei que fiz a escolha certa para o futuro do meu filho, ele ama esse colégio."
- Marilene Damasceno (mãe de ex-aluno) 

Clique aqui e confira o nosso podcast sobre o Novo Ensino Médio.

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
  • Receba nossa Newsletter:
  • Nome
  • Email