Comunicado n.º 031/2016
São Paulo, 01 de agosto de 2016.
Comunicado n.º 031/ 2016
Para: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio
Assunto: Reunião de Pais 2º Bimestre e Recuperação
Prezados Pais ou Responsáveis e Alunos,
Para a entrega do Boletim de notas e faltas relativo ao 2º Bimestre, e horário de recuperação, quando for o caso, teremos uma reunião de pais e mestres. Enfatizamos que o boletim será entregue somente aos Pais ou Responsáveis. Também já está disponível a versão digital (Portal do Aluno), a partir de hoje, 01/08 (boletim e horário de recuperação).
No dia da reunião, a Educação Infantil terá as fichas de avaliação e, para o Ensino Fundamental I, será possível fazer a verificação e a análise das provas, e os pais serão chamados posteriormente pela coordenação para tratar da ficha individual do aluno (casos de alguma dificuldade escolar). Os alunos do EF II e EM já terão recebido suas avaliações e os pais ou responsáveis precisam assinar, em reunião, a ficha individual do 2º bimestre (alunos com notas abaixo da média).
Se houver necessidade de revisão de alguma prova ou faltas, a solicitação deverá ser feita até o dia 11/08.
Segue o cronograma:
DATA |
TURMA |
PERÍODO |
INÍCIO |
TÉRMINO |
08/08 segunda-feira |
1ª Educação Infantil A (Profª. Jayne) 2ª Educação Infantil A (Profª. Jayne) 3ª Educação Infantil A (Profª. Larissa) 1º Ano A e B (Ens. Fund.) 2º Ano A, B, C, D, E e F (Ens. Fund.) |
Manhã / Tarde
|
19h |
20h |
09/08 terça-feira |
1ª Educação Infantil B (Profª. Bruna 2ª Educação Infantil B (Profª. Paola) 2ª Educação Infantil C (Profª. Graziela) 3ª Educação Infantil B (Profª. Jayne) 3ª Educação Infantil C (Profª. Fernanda) 1º Ano C, D e E (Ens. Fund.) 6º Ano A, B e C (Ens. Fund.) 7º Ano A , B e C (Ens. Fund.) 8º Ano A, B e C (Ens. Fund.) 9º Ano A e B (Ens. Fund.) |
Manhã / Tarde
|
19h |
20h |
10/08 quarta-feira |
3º Ano A, B, C e D (Ens.Fund.) 4º Ano A, B, C e D (Ens. Fund.) 5º Ano A, B, C e D (Ens. Fund.) 1ª Série A e B (Ens. Médio) 2ª Série A, B e C (Ens. Médio) 3ª Série A e B (Ens. Médio) |
Manhã / Tarde
|
19h |
20h |
Pauta para a Reunião Bimestral com o Coordenador ou Professores de cada turma, de acordo com necessidades de cada segmento:
a) Trabalho realizado em
sala de aula em diferentes disciplinas;
b) Olimpíadas, simulados e concursos/ incentivo;
c) Resultado das aulas no período de prova/ publicação face;
d) Mostra Cultural;
e) Orientação sobre os acompanhamentos das atividades (agenda, tarefa, trabalhos, material e portal do aluno – banners: como acessar);
f) Necessidade de hábitos de estudo, cronograma, espaço adequado;
g) Pontualidade e assiduidade;
h) Uniforme;
i) Celular;
j) Orientação sobre o sistema de notas, média bimestral, recuperação do 2º bimestre (agosto);
k) Atividade livre do 3º bimestre: 15/08;
l) Entrega dos boletins;
m) Verificação das avaliações referentes ao Bimestre;
n) Leitura e assinatura das fichas individuais e lista de presença à reunião.
Nessa reunião não serão discutidos casos de alunos individualmente. Quando necessário, Pais e/ou Responsáveis deverão agendar um horário com os respectivos coordenadores.
Atendendo ao disposto na cláusula 3.2 do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, reiteramos que é de responsabilidade exclusiva dos contratantes (família), a verificação diária do Site do Colégio www.cosin.com.br, inclusive para convocação de reuniões.
Por fim, frisamos que todos os comunicados estarão sempre disponíveis no Site do Colégio e afixados no quadro de avisos, localizado na entrada principal, e não serão mais entregues impressos.
Atenciosamente,
Marlene
Desidério
Diretora Pedagógica