Comunicado nº 039/2015
São Paulo, 16 de novembro de 2015.
Comunicado n.º 039/2015
Srs. Alunos, Pais e (ou) Responsáveis:
Com vista ao encerramento do período letivo referente a 2015, comunicamos que:
1. No dia 20 de novembro (Sexta-feira), feriado, dia da Consciência Negra, não haverá aulas regulares, nem expediente administrativo.
2. No dia 21 de novembro (Sábado), não haverá expediente junto à secretaria.
3. O ENCERRAMENTO (último dia de aula) do 4º Bimestre (avaliações GLOBAL e ESPECÍFICA) ocorrerá em:
- 16 de novembro (segunda-feira) - 1º módulo da Educação Profissional- Informática.
- 18 de novembro (quarta-feira)- 2º módulo da Educação Profissional- Informática.
- 19 de novembro (quinta-feira) – 3º módulo da Educação Profissional- Informática.
- 23 de novembro (segunda-feira)- do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
- 11 de dezembro (sexta-feira) – Períodos Semi-integral e Integral.
4. A partir do dia 25 de novembro (quarta-feira), a entrada e saída dos alunos será somente pelo portão principal, na Av. Julio Buono.
5. A avaliação SUBSTITUTIVA (máximo de duas) do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio ocorrerá em 24 de novembro (terça-feira), às 08h00min, para todos alunos (manhã e tarde), que a(s) solicitarem até o dia 23 de novembro (segunda-feira) junto à Secretaria. Não há substitutiva da avaliação GLOBAL.
06. A ENTREGA DOS BOLETINS (Notas, Faltas e Resultado Final: Aprovação, Recuperação ou Reprovação) obedecerá ao seguinte cronograma:
Data | Horário | Turmas | Período |
30/11 (segunda-feira) | 16h00min às 18h00min | 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental | Manhã e Tarde |
30/11 (segunda-feira) | 18h00min às 20h00min | 6º Ano ao 9º Ano do Ensino Fundamental Ensino Médio Educação Profissional | Manhã e Tarde |
7. O PROCESSO DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA ocorrerá de 01 a 14 de dezembro, sendo que o aluno não poderá faltar, comparecendo às aulas dos Componentes Curriculares (matérias) em que não tenha sido aprovado, devidamente uniformizado. O horário das aulas será divulgado no dia 30 de novembro (entrega do boletim). O período de aulas durante o Processo de Recuperação Intensiva obedecerá ao seguinte cronograma:
Curso | Turmas | Período |
Ensino Fundamental | 1º Ano ao 9º Ano | Integral (Manhã e Tarde) |
Ensino Médio | 1ª à 3ª Série | Manhã |
Educação Profissional | 1º ao 3º Módulo | Tarde |
8. Os RESULTADOS FINAIS referentes ao Processo de Recuperação Intensiva serão entregues pessoalmente, aos Responsáveis, no dia 18 de dezembro (sexta-feira), a partir das 16h00min.
9. O EXAME FINAL (Avaliação Específica) para alunos que não atingirem a média mínima de aprovação após o Processo de Recuperação Intensiva ocorrerá de 11 a 15 de janeiro de 2016, cujo horário será divulgado junto com o Resultado da Recuperação Intensiva.
10. Os RESULTADOS FINAIS referentes ao Exame Final serão entregues pessoalmente, aos Responsáveis, no dia 21 de janeiro (quinta-feira), a partir das 16h00min.
11. A MATRÍCULA/2016 deve ocorrer o mais rápido possível, pois o Colégio não se responsabilizará pela vaga na série/ano e/ou no período desejado, bem como destacamos que o critério é a ordem de chegada, tanto para os alunos do Colégio quanto para os alunos vindos de outra Escola. Aproveitamos a oportunidade para informar que o desconto por antecipação de 07% (sete por cento) no valor da matrícula irá somente até o dia 30 de novembro (segunda-feira).
12. O ATENDIMENTO junto à Secretaria do Colégio será de segunda à sexta-feira, das 07h00min às 19h00min, e aos sábados, das 10h00min às 13h00min, bem como não haverá atendimento a partir das 12h00min do dia 23 de dezembro de 2015 a 03 de janeiro de 2016. Portanto, retornaremos ao atendimento regular a partir de 04 de janeiro de 2016.
Atendendo ao disposto na cláusula 3.2 do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, informamos que é de responsabilidade exclusiva dos contratantes (família) a verificação diária do Site do Colégio www.cosin.com.br, inclusive para convocação de reuniões.
Por fim, frisamos que todos os comunicados estarão sempre disponíveis no Site do Colégio e afixados no quadro de avisos localizado na entrada principal e não serão mais entregues via impressos.
João Tomas do Amaral
Diretor