(11) 2984-1155 Fale conosco
Comunicados 2014

Comunicado nº 022/2014

São Paulo, 10 de setembro de 2014.

Comunicado nº 022/2014
Srs. Pais e/ou Responsáveis:

Ref.: DEFINIÇÃO DO NOVO PROCEDIMENTO DE EMBARQUE E DESEMBARQUE

Como é de conhecimento geral de todos, o município de São Paulo sofre com problemas relativos ao sistema viário (trânsito de veículos), o que afeta circunstancialmente as questões relativas a estacionamento de veículos e, por consequência, o embarque/desembarque de alunos em todo o município.

Por essa razão, ao longo dos anos atitudes foram tomadas pelo Colégio, com intuito de minimizar o desconforto causado pelas dificuldades encontradas pelas famílias ao entregarem/retirarem seus filhos, sendo a mais contundente manter dois acessos para facilitar o procedimento embarque/desembarque (Av. Dr. Abílio Sampaio/Av. Julio Buono).

Com o passar dos anos, devido ao aumento da frota de veículos e número de alunos, solicitação das famílias e exigências das autoridades, o Colégio vem se empenhando no sentido de melhorar a situação relatada com muita dedicação e grandes esforços financeiros, sendo os mais recentes toda sinalização de solo no entorno do Colégio e sinalização vertical através das placas.

Nesse momento, por autorização da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mais uma atitude no sentido de atenuar as dificuldades será colocada em prática nos horários de entrada e saída dos alunos, no período especificado pela sinalização vertical (placas), junto ao portão principal, localizado à Avenida Julio Buono, 2455: o sistema com utilização de cones (branco/laranja).

Dessa forma, será reservado um espaço, junto ao meio fio, por onde os veículos deverão permanecer apenas pelo tempo necessário para a sua entrada, embarque/desembarque e saída.

Ressaltamos que esse novo procedimento terá início no próximo dia 15 de setembro (segunda-feira), nos seguintes horários: das 6h00min às 08h00min, 11h00min às 14h00min e 17h00min às 19h00min.

Importante frisar que tal procedimento visa, inclusive, à maior segurança nesses momentos de maior circulação de veículos e pessoas. As famílias devem colaborar cumprindo as normas de trânsito, notadamente, não fazendo conversões proibidas nas avenidas; afinal, somos exemplo para nossos filhos.

Sugerimos às famílias a partir do 3º ano do ensino fundamental, usar o procedimento dos cones para desembarcarem seus filhos, valendo a mesma sugestão para o embarque quando da saída. Lembramos que se trata de uma opção, e as famílias estão à vontade para entregar/retirar seus filhos direto junto aos nossos inspetores do pátio interno.

Quanto aos alunos da educação infantil, 1º e 2º anos, nossa sugestão é que estacionem seus veículos na Av. Dr. Abílio Sampaio (saída dos fundos) e entreguem/retirem seus filhos na formatação atual. Lembramos que, com o novo procedimento, a intenção é um número de vagas muito maior se estabelecer nesse local.

Na necessidade de ajustes para a retirada do aluno e alteração na autorização de sua saída, solicitamos contato por intermédio da respectiva agenda escolar.

Sabemos que esses novos procedimentos nos primeiros dias poderão causar algum transtorno. Por essa razão, destacamos que a nossa equipe de segurança e portaria estará à disposição para que esse procedimento atenda às necessidades de melhor mobilidade viária.

Toda essa operação logística tem como maior objetivo a segurança dos nossos alunos e de suas respectivas famílias.

Esclarecemos que esse novo procedimento será avaliado por todas as equipes do Colégio envolvidas e pelas autoridades competentes por um período de 90 dias, estando sujeito a novas orientações/determinações, que serão oportunamente informadas.

Somente com a compreensão e colaboração de todos é que conseguiremos melhorar nossos procedimentos.

Desde já agradecemos.

João Tomas do Amaral
Diretor de Escola

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home